Travel + Leisure: Melhores Ilhas do Mundo para visitar em 2015!

Bom dia, meu povo! Este é o primeiro de uma série que publicaremos (e traduziremos direto da fonte!) sobre o prêmio anual da revista americana Travel + Leisure para os melhores destinos de 2015. Trata-se do TRAVEL + LEISURE WORLD”S BEST AWARDS 2015!

Primeiramente, vamos apresentar a revista. Vocês conhecem a Travel + Leisure?

Bom, ela é APENAS uma revista de viagens americana, sediada em NYC, publicada desde 1937!!! Foi comprada pela editora TIME INC. em 2013. Com publicação mensal (12 ao ano, óbvio!) e quase 5 milhões de leitores, não é uma revista qualquer. Seu World’s Best Awards, uma pesquisa anual de avaliação com os leitores, é divulgada todo Agosto desde 1995.

Vamos ao que interessa! Para começar, segue a lista com as melhores Ilhas do Mundo para visitar em 2015!

WORLD’S BEST ISLANDS 2015 : TOP 10 GERAL

  1. GALÁPAGOS, EQUADORMaltaEste arquipélago recheado de vida selvagem, a centenas de quilômetros da costa do Equador, há tempos é uma tentação para aventureiros e entusiastas de fotografia, com seus cardumes de leões marinhos, cormorão-das-galápagos (tipo de pássaro), iguanas marinhas (únicas no mundo), e pinguins de pena curta que saem em disparada despretensiosamente pelo equador. Paisagens vulcânicas e praias relativamente virgens, ainda não tocadas pelo turismo, são melhor vistas pelo mar, e navios de cruzeiros juntam viajantes e naturalistas em uma experiência verdadeiramente educativa. Luxo neste eco-sistema isolado deu um salto evolutivo, com a inauguração do Pikaia Lodge, um resort 5 estrelas com sua própria reserva de tartarugas gigantes, que deixa você explorar a ilha no seu próprio ritmo, com a ajuda de um iate privativo, é claro!
  2. BALI, INDONÉSIABaliDe todas as ilhas tropicais que compreendem a Indonésia (17,508 para ser exato), a ilha mística de Bali ofusca as demais. Com seus arrozais, Templos Hindu ornamentados e  pontais rochosos, ela é a joia da coroa do país. Vá para Sanur para ver o sol raiando no horizonte pelas manhãs, ou para Besakih, o templo mais sagrado e místico nas costas do Monte Agung. As paisagens oníricas da ilha até podem ser dignas de fotos (tradução livre para screen-worthy – dignas de tela de cinema), mas a ilha faz com que a relevância cultural seja uma parte proeminente de qualquer jornada. Tenha uma aula de culinária (pense em pato ao curry e mingau de arroz-negro com sopa de papaia), observe a arte contemporânea Balinesa, e participe de uma tradicional cerimônia sagrada para ter uma completa imersão na herança Indonésia.
  3. MALDIVASMaltaA nação de menor altitude no mundo não está mais do que 2 metros acima do nível do mar, fazendo com que uma viagem às Maldivas seja para ficar realmente em comunhão com a maré morna e calma. Muitos hotéis são construídos diretamente sobre as borbulhantes águas azuis, e os melhores sabem tirar toda a vantagem deste lugar “fora deste mundo” (tradução livre para otherworldly real estate). Berçários de Corais, discotecas subaquáticas, e banquetes saboreados em pontões (suportes flutuantes) são apenas algumas das armadilhas luxuosas que os viajantes poderão encontrar aqui. Mergulhos com aparelhos ou snorkel atraem tanto casais em busca de romance quanto famílias aventureiras. Se sentindo cansado? Relaxe em qualquer uma das praias de areia branca ou bares espalhados pelos recifes e atóis.
  4. TASMANIA, AUSTRÁLIAMaltaLeitores deliram sobre este estado australiano, chamando-o de um pequeno tesouro conhecido, que não pode ser equiparado a nenhum outro destino insular. Sua paisagem diversa e atordoante é quase alucinatória. Trilhe os 600,000 acres de deserto costeiro intocado e procure por Diabos da Tasmania (parecidos com hienas), wallabies (pequenos cangurus) e ornitorrincos. Apesar de sua localização remota, Tasmania tem uma culinária de estilo livre, graças aos ingredientes locais, como alface do mar selecionados, gambá de caça, e vinho orgânico Tassie. O melhor de tudo? O ar é limpo como na Antártica, fazendo com que seja o melhor lugar para parar e respirar!
  5. SANTORINI, GRÉCIATudo é mais brilhante em Santorini, onde casas brancas-alvas e igrejas de cúpula azul irrompem laterais abaixo de uma antiga caldeira. Os melhores pontos incluem as areias negras da Praia de Perissa, o Minoan Pompeii (o enriquecidamente preservado e pré-histórico povoado Akrotíri), o por-do-sol digno de cartão postal de Oia, a vila no topo da montanha que é um dos lugares mais fotografados do mundo. Reserve um quarto no Perivolas, um resort só para adultos, esculpido em uma caverna de 300 anos de idade, que parece tudo menos primitivo, com uma piscina infinita (sem bordas)  que parece adentrar e despejar suas águas no mar Egeu.
  6. MOOREA, POLINÉSIA FRANCESAEsta ilha em formato de coração, levitando no  Oceano Pacífico Sul, convenceu o mais cético dos viajantes de que existe algo como um paraíso na Terra, graças a lagoas com águas de um azul impossível e montanhas cobertas com densa floresta tropical. A ilha de menor tráfico de pessoas de Bora-Bora oferece praias com coqueirais e um aroma intoxicante de baunilha, toranja e Gardênia taitiana, assim como bungalows em propriedades luxuosas como as do InterContinental e do Sofitel Moorea la Ora Beach Resort. Taitianos amistosos são cheios de conhecimentos locais. Acredita-se que as praias ao longo das Baías de Cook e Opunohu foram formadas pelo rabo de um gigante lagarto amarelo, e que – talvez mais crível – o romance de James Michener “Tales of the south Pacific“, foram inspirados nesta terra sobrenatural “fora deste mundo”.
  7. MAUI, HAVAÍA menina dos olhos do Havaí atrai todo mundo, desde celebridades de Hollywood até surfistas pé-rapados! É um verdadeiro caldeirão para a próxima geração, completo com vizinhanças agitadas e cosmopolitas e resorts ultra-chics (o novo Andaz Maui em Wailea, com três piscinas infinitas e lobby a céu aberto), assim como belezas naturais de tirar o fôlego para seduzir os visitantes e nativos com força intrínseca. Comece sua viagem com um passeio de bicicleta quintessencial na alvorada, para a cratera de 10.000 pés do vulcão Haleakala, ou o nervoso passeio de carro até Hana. Pare no Oheo Gulch, um fio de cachoeiras e lagos em Hana, para um mergulho obrigatório.
  8. KAUAI, HAVAÍKauai, a mais velha das ilhas havaianas, formada quando lava borbulhou do fundo do oceano há 5 milhões de anos. Até hoje, mantém um certo senso de dignidade que não é incomum perante os idosos da comunidade. Por exemplo, é mais relativamente moderada que sua glamourosa irmã oriental, apesar de não menos dramática. São imperdíveis vistas como o Pali Ke Kua, ou praia de Hideaways, guardada em segredo por muros de lava negra, assim como o Waimea Canyon e Na Pali Coast, ambos unidos por trilhas em ziguezague. Desenvolvimento não é desconhecido aqui; Kauai possui seu famoso campo de golfe e resorts high-profile. Mas a natureza ainda se auto-afirma na forma das montanhas Anahola e na baía de Hanelai. Aqui, você tem o que pode ser tido como a mais notável vista no estado: nuvens evaporando sobre uma perfeita lua crescente de praia.
  9. GRANDE BARREIRA DE CORAIS, AUSTRÁLIAUm vasto recife de corais de mais de 1.600 milhas desfraldados desde a ponta mais a noroeste da Austrália, abundando mais de 400 espécies de vida marinha, abrangendo desde baleias gigantes até ouriços-do-mar. Mergulhadores podem ser encontrados o ano todo, neste labirinto de mais de 3.000 recifes individuais, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e o maior organismo vivo na Terra, feito com bilhões de pólipos de corais. De todas as ilhas da região (aproximadamente 900), é a Whitsundays, no limite deste paraíso de corais, a que mais amamos, graças em grande parte à faixa de areia branca conhecida como Whitehaven Beach. A biodiversidade espetacular é refletida na incrível miscelânea de resorts espalhados pela Grande Barreira de Corais. Enquanto o enorme Hayman Island, de 244 quartos, possui acres de piso de mármore e uma piscina sete vezes maior que o tamanho olímpico, o modesto Qualia tem 60 bungalows reservados, realçados com terraços privados e madeira kwila.
  10. MALTAAficionados por história amam há muito esta nação mediterrânea, prova de que não são necessários palmeiras ou daiquiris para ser uma das mais tentadoras ilhas do mundo. Malta já foi invadida por todo grande império na região, desde os Fenícios aos Bizantinos, dos Britânicos aos mais de 1.5 milhão de turistas que se arrebanham às margens coloridas da ilha. Penhascos de calcário com igrejas barrocas, paredes de castelos despencados, e fortalezas. A capital, Valletta, espreme meio milênio de história em um quilômetro quadrado, com fortes e escadarias que se sobrepõem em portos sem paralelos. Com a estréia do novo teatro a céu aberto Renzo Piano-designed, visitantes podem agora se maravilharem com o contraste da arquitetura dos séculos 16 e 21. Foi aqui que Ulysses supostamente passou sete anos após a Guerra de Tróia. Dê uma olhada nesta bela ilha da Idade do Bronze, localizada entre a Sicília e a costa do Norte da África, e você não irá culpá-lo!

Um grande abraço e até a próxima!

Um comentário sobre “Travel + Leisure: Melhores Ilhas do Mundo para visitar em 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s